Prazer, nós somos o

INSTITUTO GERALDO ATALIBA - IDEPE

Há quarenta e seis anos promovendo congressos, seminários, cursos e palestras em todo o Brasil

"Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras

O IGA - IDEPE constitui-se uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São Paulo/SP, tendo por finalidade a promoção e desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do Direito Público e ciências afins, por si ou mediante convênio e também publicação de livros e revistas jurídicas.

Foi fundado em 27 de agosto de 1975 pelos juristas: Geraldo Ataliba, José Manoel de Arruda Alvim Netto, Paulo de Barros Carvalho, Alberto Pinheiro Xavier e Leon Kasinsky Neto.

Há quase cinco décadas o Instituto IGA-IDEPE promove congressos, seminários, cursos, workshops e webinars no Brasil e em outros países.

Por que nos ufanamos – nesses quase cinquenta anos de luta incessante. Quase cinco décadas voltadas exclusivamente para o Direito, no afã de fazer Ciência, preservando e prestigiando a Constituição, como propugnava o saudoso mestre. Apesar de mais de duas década sem Ataliba, vimos mantendo e resguardando suas ideias e seus ideais.

Nós, que sempre nos orgulhamos do nosso líder, estamos certos de que ele também está orgulhoso de nós, pois vimos nos guiando pelas lições de Vieira: “Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras”. Temos procurado falar ao coração, mantendo no IGA-IDEPE, nosso congresso anual, que foi a sua marca, a obra mais importante que o mestre Geraldo Ataliba construiu no Idepe.

IMPORTANTE

O XXXV Congresso Brasileiro de Direito Tributário vai acontecer em:

24, 25 e 26 de agosto de 2022

no Hotel Tivoli Mofarrej
São Paulo - SP

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE